segunda-feira, 7 de março de 2011

River Plate volta pra casa...




Durante duas semanas o River Plate de Carmópolis foi o melhor time de Sergipe, o que mais atraía torcedores e o que mais se falava nas mesas de bares. Depois da vitória contra o Botafogo então, a equipe sergipana ganhou uma imensa repercussão nacional.

Mas o destino não foi muito bom para os sergipanos, no jogo de volta que aconteceu no Engenhão na última quarta, 02, o time carioca saiu vitorioso e o River voltou para Sergipe eliminado da Copa do Brasil na disputa dos pênaltis.

O jogo foi marcado pelas belas defesas do goleiro Max e também por um gol polêmico que deu a vitória a equipe carioca levando o jogo para as penalidades. A bola foi tirada pelo zagueiro Bebeto, do River Plate, em cima da linha e nem o árbitro conseguiu ver se tinha entrado ou não, o carrasco foi o bandeirinha que decretou o gol contra.

Nas penalidades o Botafogo, que tinha desperdiçado várias cobranças na semifinal da taça Guanabara contra o Flamengo, desta vez acertou o pé e não errou nenhuma, fez quatro gols. Já o River isolou duas bolas e acertou apenas uma. Alegria para os botafoguenses que comemoraram como se estivessem vencendo um clássico e tristeza para os sergipanos que ficaram no gostinho do quase lá.

O time de Carmópolis desembarcou no aeroporto de Aracaju na última quinta, 3, á tarde e foi recebido com festa por seus familiares. O zagueiro Bebeto Oliveira concedeu entrevista para uma equipe de televisão logo após o jogo e disse que a bola tinha realmente entrado no lance do gol do botafogo, mas quando assistiu ao tira-teima viu que não foi bem assim. Eu falei que entrou, mas quando vi o lance novamente pude ver que me enganei, a bola não entrou. Declarou o zagueiro.

Já o goleiro Max não ficou muito contente com a arbitragem do jogo. Infelizmente somos o time pequeno e a arbitragem nos prejudicou. Suportamos bastante a pressão do Botafogo, mas o bandeirinha deu o gol de presente pra eles, afirmou o goleiro.

Autor do gol no primeiro jogo, em Aracaju, o atacante Bebeto também não estava satisfeito. Fomos prejudicados, se não fosse esse gol teríamos empatado e conseguido a classificação, declarou Bebeto.

Outro grande destaque do time, o atacante Bibi já pensa na disputa do ano que vem. Marcamos bem, soubemos jogar e impomos nosso ritmo. O Botafogo não conseguiu furar a nossa defesa, fomos uma equipe bem postada e agora voltamos nosso objetivo para o estadual. Ainda estamos em primeiro lugar no grupo e vamos continuar assim para conseguirmos mais uma vaga para disputar a Copa do Brasil no ano que vem, afirmou Bibi.

Se classificando ou não, o River fez a sua parte e mostrou que em Sergipe também existe futebol de qualidade. Em 180 minutos de jogo o Botafogo não conseguiu fazer gols na equipe sergipana, e quando tiveram na frente do placar foi contra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário