Foi sofrido, foi suado, mas o River Plate confirmou o favoritismo e conseguiu a vaga para a final do primeiro turno do Campeonato Sergipano ao vencer o Guarany de Porto da Folha por 1 a 0, no Estádio Fernando França, em Carmópolis.
A vitória também quebrou o tabu de empates dos dois times. Antes do jogo do último sábado, 27, as duas equipes já tinham se enfrentado três vezes este ano e em todos os jogos tinham empatado.
Bola Rolando!
Após o apito do árbitro, o River, com a saída de bola, já começou pressionando com o atacante Bibi que teve uma grande chance de abrir o placar logo no início da partida, mas conseguiu desperdiçar. O Guarany também tem as suas oportunidades só que esbarrou no goleiro Max.
Aos 20 minutos, o iluminado atacante Raphael Freitas, do River, tem a sua primeira oportunidade. Mas chuta fraco e o goleiro Rodrigues defende. Já era um aviso do jogador. O Guarany começa a gostar do jogo e a fechar o campo de defesa, criando dificuldades para o ataque dos donos da casa.
Mas Raphael Freitas dançava na zaga adversária. Aos 25 minutos, após cobrança de escanteio, o camisa 11 mete a cabeça na bola,. Mais trabalho para o goleiro Rodrigues, que novamente faz grande defesa.
Como pedra mole em água dura, o atacante tentou , tentou até que fez. Logo depois, em mais um cruzamento perigoso na área do Guarany, Raphael consegue, de cabeça, mandar a bola na rede, sem chances para o arqueiro Rodrigues.
Depois do gol, o Guarany investia suas jogadas no contra ataque, mas esbarrava na defesa de Max. O River começou a tocar a bola com pressa. Aos 35, Raphael - de novo!- assusta o goleiro do galo do sertão com uma meia bicicleta, só que a bola foi para a linha de fundo.
Logo no começo da etapa complementar, os visitantes deram um baita susto no River. Josimar finalizou de cabeça e a bola bateu na trave. O Guarany pressionava querendo virar o jogo a qualquer custo e o River se fechava todo. A equipe de Porto da Folha desperdiçou três faltas perigosas que poderiam ter mudado a história da partida.
No final do segundo tempo, o jogo ficou equilibrado e o placar não mudou. Melhor para o time de Carmópolis, que garantiu a vaga na final.
Resultado positivo para o craque da partida, o atacante Raphael Freitas. "Fico feliz. Conseguimos manter o ritmo em um bom jogo. Alcançamos a vitória e a classificação para a final", destacou o jogador.
Quem também saiu satisfeito foi o experiente zagueiro Váldson, que gostou da quebra do tabu. "Conseguimos a vitória em um jogo importante. Tabu foi feito para ser quebrado e time grande é assim, ganha na hora certa", afirmou o veterano.


